quinta-feira, janeiro 13

519/20

- Não chore, Peg. Não chore. Você vai ficar comigo.
- Oito vidas inteiras - sussurrei encostada ao seu queixo, a voz alquebrada. - Oito vidas inteiras, e nunca encontrei ninguém por quem ficasse num planeta, ninguém a quem seguisse quando os outros fossem embora. Nunca encontrei um companheiro. Por que agora? Por que você? Você não é da minha espécie. Como pode ser meu parceiro?
- É um estranho universo - murmurou ele.
- Não é justo - queixei-me, ecoando as palavras de Sunny. Não era justo. Como eu pude encontrar isto, encontrar o amor... agora, nesta décima primeira hora... e ter de deixá-lo? Era justo minha alma e meu corpo não poderem se reconciliar? Era justo que eu tivesse de amar Melanie, também?
Era justo Ian sofrer? Se alguém merecia a felicidade, era ele. Não era justo, nem certo, nem sequer... sadio. Como poderia eu fazer aquilo com ele?
- Eu te amo - sussurrei.
- Não diga isso como se estivesse dizendo adeus.
Mas eu tinha de fazê-lo.
- Eu, a alma chamada Peregrina, amo você, humano Ian. E isso nunca vai mudar, não importa o que possa acontecer. - Eu formulei aquelas frases com cuidado, para não haver mentira na minha voz. - Fosse eu um Golfinho, um Urso ou uma Flor, pouco importaria. Eu sempre o amaria, sempre lembraria. Você será meu único parceiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário