quinta-feira, agosto 12

in a perfect world...

a vida é uma merda. tem gente que fala que a vida é boa e a gente fode ela, mais eu não acredito. NÃO EXISTE vida que não seja uma merda. quem tem uma vida boa lutou MUITO pra chegar onde está. a diferença é que pra certas pessoas a vida é uma merda menos pior, e quando você compara a sua vidinha de merda com a dos que tem uma vida de menos merda, a sua parece a única coisa ruim do mundo. só lembre que alguém vive comparando a própria vida com a sua, tem gente que vive muito pior que você.

esse post é sobre uma música que me inspirou demais. não tem a ver com a minha vida, na verdade não tem a ver com a de ninguém em especial, tem a ver um pouquinho com a de cada um e principalmente com a de uma pessoa, mas eu te prometo que não escrevi pensando em você. só, por favor, lembre de não sonhar com um mundo que, na verdade, não existe.

em um mundo perfeito, as coisas ruins que você é obrigado a viver não aconteceriam. você nasceria inteligente, com responsabilidade e ao mesmo tempo ousadia. viveria intensamente sem nunca perder nada ou ninguém. seus pais não te proibiriam de fazer o que você quer, você se apaixonaria loucamente e isso duraria pra sempre, na mesma e maior intensidade imaginável. você passaria por tudo isso sem precisar fazer nenhum esforço. não haveria nada que te segurasse em casa num fim de semana nem nenhum pensamento que te distanciasse do que você sonha um dia ser. você seria um ser perfeito com tudo, você seria o você dos SEUS sonhos. é uma pena que você não pode prever os acontecimentos pelos quais vai passar, eles vão ser ruins MESMO, vai parecer que tudo está destruindo sua vida, tudo sempre parece maior do que é. tenho certeza que, assim como eu, você passa muito tempo pensando que em um mundo perfeito, onde nada disso aconteceria, mesmo sabendo, conscientemente que não existe mundo perfeito. a vida é difícil MESMO, então você só tem é que encarar ela. vai fazer o que? o problema é quando aparece algo (ou alguém, principalmente) que faz com que encarar os problemas seja impossível. não impossível por você não conseguir, mas impossível pois não dá pra fazer algo por alguém que não liga pra você. você
pensa que pode lidar com tudo até aparecer uma coisa com a qual não consegue, uma coisa como essa, você acha que só um milagre faria tudo voltar ao normal e te traria a felicidade de novo, é quando você não sabe o que fazer, não sabe onde ir e não consegue deixar de fazer tudo, voluntária ou involuntariamente, pelo mesmo alguém que nem se importa com você. é por isso que não faz sentido enfrentar os problemas, não faz sentido passar pelos outros, não faz sentido viver tudo o que você vive. você sabe que poderia fazer de tudo por essa pessoa, mas ela não se importa, ela simplesmente não se importa. e apesar de tudo isso você simplesmente não pode deixar ela ir embora. você não tem forças para segurá-la, você não tem vontade de correr atrás dela, mas não pode deixar ela ir. e apesar disso, mesmo com tudo isso, ela não liga pra você. então ela vai embora, e você continua sua vida no seu mundo, que como o de todo mundo, não é perfeito. você fez de tudo por ela sem ter vontade de fazer e a perdeu, mas apesar do que parece, você vai superar, sua vida vai continuar e seu mundo vai continuar assim, imperfeito, enquanto você sonha com o mundo perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário